Uma história marcada por inovações

A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Sustentabilidade

A Amil acredita que não há homem saudável em um planeta doente. Guiada por essa visão, a companhia está cada vez mais comprometida com a promoção da saúde integral da sociedade. Seja investindo na excelência do gerenciamento e da prevenção de doenças, seja implementando ações e soluções sustentáveis. Um compromisso que, na verdade, representa a evolução de uma ideia que já faz parte do DNA da empresa desde a sua fundação.

Em 2010, essa ideia ganhou corpo com a criação da Diretoria de Sustentabilidade e do seu primeiro fruto: o programa Amil Gerações. A partir daí, foram instituídos mecanismos que viabilizaram o engajamento dos colaboradores em iniciativas como a redução do consumo de água e energia, a coleta seletiva e a automação dos processos.

O programa Amil Gerações tem inspirado todos na empresa a pensar na questão da sustentabilidade de forma mais ampla. Sempre privilegiando a transparência, a ética, a responsabilidade e a cidadania nas suas ações e na relação com a sociedade e o planeta.

Faça sua Cotação sem Compromisso!

Localização

Seguro Saúde Online
Rua Santo Amaro, 71 conj. 06C
Bela Vista - SP
Tel :(11) 2514-7575
Whats App : (11) 2514-7575

Horário de Atendimento

Segunda-Sexta 8:30 ás 22:00
Sábados 9:30 ás 12:00
Domingo Fechado

Redes Sociais